Sua empresa pode correr riscos sem um sistema ERP da HPro

Você sabia que sua empresa pode correr riscos sem um sistema ERP da HPro? Isso mesmo, e neste post vamos explicar os motivos.

A HPro ergueu seu nome oferecendo soluções precisas, modernas e seguras em TI aos mais variados tipos de clientes. Entre nossas especialidades, está a de customizar soluções sistêmicas. Até hoje, esse é um diferencial que sustentamos no mercado. E um dos pilares desse diferencial é nosso sistema ERP. Inúmeras empresas vêm se beneficiando com essa super ferramenta que desenvolvemos para atender às particularidades de cada caso. Se você ainda não sabe direito de que se trata o recurso, leia este artigo até o fim.

Sua empresa pode correr riscos sem um sistema ERP da HPro 1

O que é um sistema ERP

Sistema ERP é um software de gestão empresarial que otimiza processos por meio da automatização. Entre outras funcionalidades, padroniza a comunicação entre as áreas/setores, permite o armazenamento de dados e gera uma visão ampla e completa dos resultados. Ou seja, esse recurso centraliza o fluxo de trabalho, o que torna as tomadas de decisão mais precisas, eficientes e produtivas.

O termo ERP é uma sigla que vem do inglês, para “enterprise resource planning”. Na tradução livre, significa planejamento dos recursos empresariais. O Gartner Group introduziu o conceito como o conhecemos, considerando-o uma espécie de evolução do manufacturing execution system (MRP II).

Benefícios do sistema ERP

Para dar conta dos inúmeros processos que compõem a rotina de uma empresa, é preciso contar com diversos softwares específicos, certo? Sim, mas só se essa empresa ainda não adotou um sistema ERP.

Com o ERP, é possível centralizar os módulos que organizam a gestão, os quais reúnem cada setor. Dessa forma, o fluxo de informação interno torna-se um conjunto de informações precisas e, por isso, mais seguras. Caso contrário, seria aquele caos na hora de reunir os relatórios de cada departamento, digerindo um por um, até se chegar ao que se deseja – contexto esse com mais possibilidades de erros e desperdícios. Aí, já viu, né? É aquela dor de cabeça e tempo dedicado a retrabalho.

Para ficar mais fácil de entender os benefícios de um sistema ERP, aqui vão alguns dos recursos:

– Processos tornam-se automatizados;

– Áreas/setores passam a ser integrados em um mesmo software;

– Dados mais qualificados;

– Fluxo único de informações;

– Acompanhamento em tempo real;

– Praticidade na hora de analisar as informações;

– Menos tempo com controle de entregas e fechamento de envios;

– Tomadas de decisão mais embasadas e assertivas;

– Redução de erros e desperdícios;

– Gestão financeira inteligente e independente.

Meu negócio corre riscos sem um ERP?

Sim! Hoje em dia, com as demandas cada vez mais exigentes e imediatistas, é importante garantir precisão. Quando seu negócio não conta com um sistema ERP, abre margem para:

– Imprecisão de dados;

– Risco de interceptação de dados entre processos;

– Processos mais demorados e caros;

– Arquivos vulneráveis a problemas técnicos e invasão hacker;

– Maior chance de falhas.

Sistema ERP da HPro

Os sistemas ERP que desenvolvemos, além de serem personalizáveis – ou seja, serem passíveis de adaptações às necessidades de cada cliente –, possuem módulos diversos e têm como principais vantagens:

– Maior aderência;

– Pouca necessidade de softwares paralelos;

– Processos mais confiáveis.

Nossos sistemas personalizados integram a categoria Custom, que, juntamente com a categoria Standard, visam otimizar a gestão do negócio de nossos clientes. Sua empresa ganha em organização e produtividade, e tem mais: quando for preciso, temos uma equipe preparada para dar suporte.

Canal aberto com seu negócio

Fale agora com um consultor HPro e veja como é fácil tornar seu negócio mais robusto, seguro e organizado. Analisamos o perfil de seus processos, suas necessidades e objetivos. Assim, sugerimos o tipo de sistema para atender ao seu negócio. É por isso que nossas soluções funcionam e nos diferenciam no mercado há mais de duas décadas.

últimas notícias

Previous slide
Next slide