A HPro – Soluções de TI para Gestão Corporativa mudou as diretrizes do atendimento aos clientes, com o objetivo de modernizar e inovar, trazendo uma melhor eficiência e um contato mais próximo, ágil e efetivo.
Essas mudanças foram implementadas em 03/11/2023.
Confira aqui os novos recursos da HPro:
A partir de agora, além do atendimento telefônico durante o horário comercial, o cliente HPro pode entrar em contato com a nossa equipe através de diferentes canais, com diferentes objetivos. Conheça-os abaixo!
Abertura de solicitações de serviços
As solicitações de serviço passaram a estar disponíveis através de dois novos canais de comunicação especialmente planejados para serem mais efetivos no gerenciamento das atividades aumentando a transparência na evolução dos eventos bem como notificando os clientes de forma mais efetiva que o modelo atual.
SITE HPRO
Disponibilizamos em nosso site o botão “Área do Cliente”, localizado no topo à direita. O objetivo é que você, cliente HPro, possa acessar a nova plataforma de atendimento que contará com todas as opções desde a inclusão até o acompanhamento dos serviços, através da visualização completa de todos os eventos vinculados à sua solicitação até a conclusão.
APLICATIVO HPROCLIENTE
A grande inovação em nossa forma de atendimento será a disponibilização de um aplicativo (disponibilizado tanto na Apple Store da Apple, quanto na PlayStore do Google) que poderá ser utilizado como canal de abertura e acompanhamento de solicitações além da abertura de plantões, fora do horário comercial.
NOTA: reforçamos aqui que o atendimento através de contato telefônico em nada será afetado, visto que recentemente adicionamos o recurso de fila de espera para que todos os clientes sejam atendidos da melhor maneira possível.

Acesso aos usuários
Tanto para o portal HPro (www.hpro.com.br) quanto para o aplicativo HProCliente, o acesso aos usuários será feito através da combinação do endereço de e-mail/senha.
Para o acesso inicial, será necessário o envio do endereço de e-mail do usuário responsável por gerenciar o cadastro de usuários que terão o acesso aos recursos disponibilizados. Desta maneira todo o gerenciamento de usuários (inclusão, alteração e inativação) que terão acesso à plataforma será efetuado 100% pelos usuários (clientes).
A combinação usuário/senha será exatamente a mesma para acesso pelo portal HPro ou aplicativo HProCliente.
NOTA:
O e-mail do usuário responsável deverá ser enviado para:
– sistemas@hpro.com.br (para clientes de Sistemas);
– tecnico@hpro.com.br (para clientes de Infraestrutura);
O assunto deverá ser: “E-mail usuário responsável – Empresa X”. Posteriormente, quando o portal estiver disponível, deve-se acessar o sistema utilizando este e-mail e clicando na opção “Esqueci minha senha” para permitir o cadastramento de uma nova senha.
Acompanhamento
Todas as solicitações serão devidamente registradas através de um número que será utilizado para toda interação com o cliente. Este, por sua vez, receberá as notificações informando quando ocorrer qualquer novo evento vinculado à solicitação.
A nossa intenção é deixar o processo mais transparente e o cliente poderá acompanhar as etapas de evolução do processo tanto no site quanto no aplicativo.
Plantão
Tanto no portal HPro (www.hpro.com.br) como no aplicativo HProCliente, existirá uma opção para acionar o plantão que funcionará fora do horário comercial, nos finais de semana e feriados.
ATENÇÃO:
Como canalizaremos as centrais de atendimento em um único portal (web e aplicativo), será desnecessária a utilização de e-mails como canal de comunicação bem como de outros recursos atualmente existentes como WhatsApp, Skype, Teams, Zoom, etc.
É fundamental para o bom funcionamento da nova política a unificação dos processos de atendimento. Para isso contamos com a compreensão e colaboração de todos os nossos clientes.
Para os casos de conferências a serem realizadas, quando necessárias, qualquer recurso será aceito, desde que pré-agendada em comum acordo com nossos analistas.
Quanto ao plantão, deverá sempre ser acionado através do aplicativo.
Qualquer dúvida conte com nossa equipe para eventuais esclarecimentos que se façam necessários.